Notícias

Sindilojas Regional Bento disponibiliza higienização por ozônio aos associados

1 de fevereiro de 2021

Os cuidados com os protocolos de segurança no enfrentamento da Covid-19 são de todos. Indivíduos, empresas e Poder Público devem seguir uma rígida rotina de higienização para minimizar os riscos de contágio. Porém, hoje a limpeza não pode mais ser feita como era no passado. Por isso, o Sindilojas Regional Bento está oferecendo de forma exclusiva aos seus associados o serviço de higienização por ozônio, capaz de eliminar vírus, bactérias e até odores, preservando a saúde dos funcionários, clientes e fornecedores.

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, diz que a entidade não tem medido esforços no sentido de buscar soluções capazes de minimizar os impactos decorrentes do Coronavírus. “Criamos oito e-Books com informações práticas que ajudam a vender e se relacionar pelo WhatsApp, por exemplo, além de tantas outras ações como arrecadação de alimentos e produtos de higiene, cursos on-line, guias com dicas de enfrentamento e permanente atualização de informações. Agora, estamos oferecendo esta tecnologia que vai além do Coronavírus. É uma prática inovadora e que higieniza tudo o que está no ambiente, inclusive roupas”, destaca.

O processo é rápido, eficiente e econômico. Nas lojas, onde o fluxo de pessoas é mais intenso, o aconselhável é fazer a higienização a cada 15 dias. Em ambientes, seja corporativo, seja residencial, com menos circulação de pessoas, pode ser mensal. O gerador é colocado fora do horário de trabalho e o tempo de uso depende do tamanho do local. Numa loja de 70 metros quadrados, por exemplo, o procedimento leva cerca de 1h30min, sendo que após o término o local deve ficar aberto por mais 30 minutos para que o gás seja dissipado. Neste caso, a aplicação custa R$ 150. Se for mais do que uma vez por mês o custo é menor. Este valor é garantido apenas para empresas associadas ao Sindilojas.

O ozônio é o sanitizante natural mais poderoso que se encontra na Terra. É uma tecnologia limpa por não gerar resíduos no meio ambiente e sustentável por usar apenas ar e energia elétrica para sua geração. Seu uso é secular, com comprovação científica como a maneira mais segura e efetiva de desinfetar a água e garantir a segurança pública. A startup Wier realizou testes com o gás ozônio no Laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina, onde constatou que a eficiência na eliminação das amostras de dois tipos de vírus em ambientes fechados e com alto fluxo de pessoas foi de 99,9%. Um desses vírus possui semelhanças com o Sars-CoV-2, causador da Covid-19. Como o gás se espalha facilmente pelos ambientes, proporciona uma higienização acima da média.

Interessados devem ligar para o Sindilojas no (54) 3055 2030 e falar com César.