Sindilojas Regional Bento reforça a importância da Contribuição Sindical

5 de fevereiro de 2021

Toda empresa associada ao Sindilojas Regional Bento tem a garantia de representatividade legal em diversas áreas, inclusive, negociações para o setor e disponibilidade de produtos e serviços com menor custo e vantagens colaborativas. Para isso, a entidade depende da contribuição sindical, capaz de dar todo suporte que o Sindicato precisa para manter suas atividades em funcionamento, além do quadro funcional.

Porta aberta para o desenvolvimento, a contribuição sindical tem um valor que vai além da quantia. A sustentabilidade da entidade é, para o varejo, a certeza de representatividade na defesa dos interesses do setor. O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, explica que por muito tempo a contribuição foi obrigatória, mas com a Reforma Trabalhista tornou-se opcional, o que gerou uma expressiva queda na arrecadação. “Mesmo assim, o Sindilojas continua atuando com seu papel social, oferecendo produtos e serviços, além das negociações trabalhistas. A conscientização da importância dessa contribuição é fundamental para fortalecer a entidade e, consequentemente, o varejo. Somente com o apoio dos associados conseguiremos nos manter representativos, implementando as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria com autonomia”, afirma.

Paga anualmente, hoje a contribuição sindical é facultativa. A assessoria jurídica e contábil, banco Vip, planos de assistência médica, descontos em produtos e serviços, cursos profissionalizantes são alguns dos benefícios concedidos de forma a melhorar as relações e condições de trabalho dos profissionais da categoria que representam.