Newsletter

Curso para quem busca vagas em Tecnologia está com inscrições abertas no Senac Tech

17 de fevereiro de 2021

Divulgação Senac-RS

Escola inscreve para Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Bilíngue

Segundo o relatório da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), o mercado demandará 420 mil profissionais de tecnologia entre 2018 e 2024, o que demonstra a necessidade de profissionais qualificados, em um curto espaço de tempo. Atento às exigências desse mercado, o Senac Tech está com inscrições abertas para o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Bilíngue. As aulas iniciam no dia 15 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 12h15 ou das 19h às 22h.

Com 1.216 horas, o curso prepara o profissional para desenvolver sistemas computacionais com ênfase em aplicações WEB, envolvendo todas as habilidades e competências para este fim. O curso aborda desde lógica de programação, análise e projeto de sistemas, banco de dados até o projeto e design de interfaces.

Diversas possibilidades de atuação

A docente do curso no Senac Tech Andressa Dellay Agra explica que, com a formação, há possibilidade de atuação na área de banco de dados, como Assistente de Administração de Banco de Dados – certificado dado ao aluno assim que ele finaliza o módulo correspondente ao conteúdo – e na área de programação, como Assistente de Desenvolvimento de Sistemas (Full Stack) – certificado dado ao aluno assim que ele finaliza o módulo correspondente ao conteúdo. O profissional Full Stack tem um conhecimento de todo ciclo de desenvolvimento de software, desde a conversação com cliente, indo para o desenvolvimento, finalização da interface, teste e versionamento.

“A formação ao final do curso então lhe dará um leque de possibilidades que vai desde a atuação como tester, analista júnior, programador back end e front end, programador mobile, assistente de banco de dados, até a atuação como programador Full Stack”, explica Andressa.

Ficou interessado? Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/tech, pelo telefone (51) 3288-7750 ou ainda WhatsApp (51) 99201-5385. A escola fica localizada na avenida Venâncio Aires, 93 – Cidade Baixa.