Newsletter

Para evitar concentração do movimento, Fecomércio-RS segue pedindo pela abertura do comércio nos finais de semana

30 de março de 2021

Entidade alerta que horários reduzidos de funcionamento e fechamento aos sábados e domingos comprometem esforços para promover o distanciamento entre as pessoas

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, gravou um vídeo, nesta semana, reforçando o pedido da entidade para a abertura do comércio aos finais de semana. Com a proximidade da Páscoa e diante da necessidade de aquisição de bens considerados não essenciais após sucessivas semanas de restrições, a Federação enviou na semana passada um novo pedido de ajuste das medidas de combate à Covid-19 ao governador Eduardo Leite. O objetivo, segundo Bohn, é evitar a concentração de consumidores por conta da abertura do comércio apenas em dias e horários restritos.

Bohn reforça que a redução da janela de abertura e proibição do comércio não essencial nos fins de semana podem levar a um número maior de clientes presentes simultaneamente nos estabelecimentos durante o seu funcionamento. Além disso, os consumidores que não podem realizar compras de segunda a sexta tendem a se concentrar no reduzido número de lojas que podem funcionar aos sábados e domingos.

Veja o vídeo: