OBJETIVOS DO EVENTO

 

Cada vez mais as empresas têm coletado mais e mais dados sobre indivíduos. O processamento dessas informações se torna cada vez mais sofisticado e úteis na elaboração de ações de marketing e estratégia de negócios. Nesse sentido, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) surgiu para dar aos indivíduos o direito de acessar, corrigir, excluir e restringir o processamento de seus dados pessoais e, assim, garantir que sua privacidade seja respeitada.

Para as empresas, em especial as e-commerce, essa lei representa um obstáculo a ser superado, pelo menos nesse primeiro momento. Elas precisam rever todos os procedimentos de coleta, processamento, transmissão e armazenamento de dados, além de suas políticas de privacidade, para estar em conformidade com o regulamento e não sofrer nenhuma penalidade.

A palestra “Lei de Proteção de Dados e Cadastro Positivo. O que muda no seu negócio?” tem o objetivo de apresentar os cuidados e riscos que os empresários devem ter no manuseio das informações (dados) dos seus clientes. 

 

 

SOBRE A FECOMÉRCIO-RS

 

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) é uma entidade sindical de grau superior que possui hoje 102 sindicatos patronais vinculados, representando mais de 546 mil estabelecimentos do comércio de bens, serviços e turismo, geradoras de aproximadamente 1,5 milhão e 600 mil de empregos formais no Rio Grande do Sul.

 

 

PAINELISTAS

 

Charles M. Machado
Advogado; professor de Compliance no MBA da ESPM-SP; professor de direito e gestão da marca na ESPM/SP nos cursos de pós-graduação; pós graduado em direito tributário internacional pela Universidade de Salamanca na Espanha. Autor de diversos livros, palestrante e diretor executivo no e-fácil plataforma digital de negócios.

 

Eduardo Raupp
Advogado; Sócio da Flávio Obino Fº Advogados Associados; Mestre em Processo Civil; professor dos cursos de Direito do Trabalho da Unisinos, UniRitter, IMED, IDC e Feevale; delegado representante da Satergs junto à Abrat e integrante da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/RS.  

INSCRIÇÃO 
CLIQUE AQUI e garanta a sua participação.
Lote promocional: R$ 80,00
(50% de desconto para estudantes e idosos)

 

* Incluso certificado de participação;
* Inscrições de estudantes só serão confirmadas mediante comprovação de situação regular de matrícula, através do envio de comprovante para o e-mail ascom@fecomercio-rs.org.br;
* Idosos com mais de 65 anos deverão apresentar carteira de identidade no dia do evento;
* Não haverá reembolso de inscrição paga;
* Fornecemos recibo como comprovante. Solicite através do e-mail ascom@fecomercio-rs.org.br.

 

LOCAL

 

Teatro do Sesc
Av. Alberto Bins, 665 – 2° andar
Centro – Porto Alegre/RS

 

CONTATO

 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ascom@fecomercio-rs.org.br ou (51) 3284.2108.

 

 

Realização

 fecomercio_transpa