Shark Tank: Senac Santana do Livramento promove projeto de desenvolvimento da Aprendizagem
16/04/2024
A iniciativa busca fomentar ideias inovadoras baseadas nos pilares de inovação, sustentabilidade e inclusão.

No dia 29 de abril, às 15h, os alunos da Aprendizagem do Senac Santana do Livramento terão uma atividade especial: a apresentação de trabalhos do projeto Shark Tank Aprendizagem. A iniciativa busca fomentar ideias inovadoras baseadas nos pilares de inovação, sustentabilidade e inclusão.

De acordo com a coordenadora dos cursos de aprendizagem do Senac Santana do Livramento, Luciana Holtz, o intuito do Shark Tank é criar um mundo melhor através do que os alunos desenvolvem em aula. Ela explica que “a dinâmica consiste em criar um projeto que deverá ser apresentado a um grupo de investidores (convidados de fora) que poderão investir ou não na ideia, levando em consideração os fatores apresentados”.

A educadora afirma que a atividade beneficia os alunos, pois “ao criar os trabalhos eles são protagonistas da aprendizagem, se tornam críticos e criam alternativas para melhorar a sociedade”. Além disso, Luciana destaca que os jovens “se dedicam muito aos projetos, criam protótipos, definem metas e apresentam de maneira a convencer os ‘investidores’ que o seu projeto vale a pena”.

Para saber mais sobre o projeto, os interessados podem entrar em contato com o Senac Santana do Livramento pelo telefone (55) 3244-4253 ou pelo WhatsApp (55) 99166-5128. A escola fica localizada na rua Duque de Caxias, 2049, no bairro Centro.

Tags: