CNC atua para viabilizar negócios entre empresários do Chile e Brasil
Divulgação CNC

Leandro Domingos, vice-presidente Financeiro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recebeu, em 16 de abril, uma comitiva de empresários chilenos, que esteve na sede da Confederação, no Rio de Janeiro, para um encontro com o intuito de estreitar laços e viabilizar negócios entre os dois países.

Na ocasião, Leandro apresentou o Sistema Comércio, explicando como está organizado e seu impacto positivo na vida da população brasileira por meio do Sesc e Senac. “Agora, temos que nos preparar também para essa relação ser positiva para os dois lados. Podemos até fazer uma mesa de negociação, para alinhar nossos interesses e atuações, com a nossa Câmara de Comércio Exterior. Foi um encontro muito proveitoso para nos conhecermos melhor”, afirmou o vice-presidente Financeiro.

Também participaram do encontro o embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo-Cabrera, o diretor comercial do ProChile, Hugo Corales, e o cônsul-geral do Chile no Rio de Janeiro, Carlos Javier Marin San Martin.

A comitiva empresarial visita o País por ocasião do Web Summit Rio, que recebe delegações de 10 países, incluindo empresários e startups chilenos capitaneados pelo ProChile, Direção-Geral de Promoção de Exportações do Ministério de Relações Exteriores do Chile, órgão responsável pela promoção de bens e serviços chilenos no mundo.

O Web Summit Rio acontece na capital fluminense, nos dias 15 a 18 de abril, com a expectativa de receber mais de 30 mil pessoas, 700 investidores e 1.500 startups.

Tags: