Sistema Fecomércio-RS/Senac assina Arena Gastronômica do Connection Experience Terroir
17/04/2024
Docentes realizarão dez aulas-shows com receitas com produtos de diversas identificações geográficas.

A maior vitrine brasileira de promoção dos produtos de origem. Esse é o Connection Experience Terroir, evento que promove um encontro das riquezas únicas das diferentes regiões brasileiras. Realizada em Gramado, de 15 a 18 de maio, a 7ª edição terá a participação do Sistema Fecomércio-RS/Senac que assinará a Arena Gastronômica do evento, através do Senac Gastronomia, ministrando dez aulas-shows com receitas com produtos de diversas identificações geográficas.

Terroir é uma palavra francesa que designa “uma extensão de terra cultivada” ou o conjunto das terras exploradas por uma comunidade rural. Com foco em produtos de origem do Brasil, o evento irá proporcionar painéis com convidados nacionais e internacionais. Além da Alameda Terroir, uma feira de expositores com produtos de origem, Cozinhas Show e o Circuito Gastronômico e de Experiências.


A Arena Gastronômica ficará na Praça Major Nicoletti, em frente à Igreja. Conheça os chefs do Senac-RS que ministrarão as aulas-show:

QUINTA - DIA 16/05

Matheus Troglio - Chef do Senac Caxias do Sul

Graduado em Gastronomia, possui formação pedagógica e mestre profissional em História pela Universidade de Caxias do Sul. Docente de Gastronomia no Senac Caxias do Sul e professor universitário. Tem experiência na área de turismo e eventos com ênfase em Gastronomia. Chefe de cozinha, orientador e consultor, atua no mercado desde 2008. Atualmente é também chefe de cozinha no restaurante Altos do Vale - Casa de Eventos.

SEXTA – DIA 17/05

Gustavo Bonfiglio - Chef do Senac Bento Gonçalves

Formado em Gastronomia pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), técnico em panificação e confeitaria pelo IFRS - POA, especialista em panificação pelo Instituto Mausi Sebes, sommelier de cervejas Science Of Beer, especialista em tecnologia cervejeira pela Escola de Cerveja e do Malte e sommelier de vinhos pelo Senac-RS.

SÁBADO - DIA 18/05

Arika Messa - Chef do Senac Gramado

Docente do Senac Gramado, chefe de cozinha e consultora em Gastronomia. Possui experiência de mais de 20 anos no mercado de restaurantes e hotéis da Serra Gaúcha.

Sandra Weiss Barth - Chef do Senac Gramado

Docente de confeitaria no Senac Gramado, está no ramo da Gastronomia há cerca de 8 anos. Graduada em Gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduada em Confeitaria pelo Instituto Italiano de Cozinha para Estrangeiros

Bruna Gotardo - Chef do Senac Gramado

Docente do Senac Gramado. Graduada e pós-graduada em Gastronomia. Atua há mais de 15 anos em cozinha profissional.


Mais informações sobre o evento, você confere no link: www.connectionexperience.com.br

Tags: