OBJETIVO DO EVENTO

 

O objetivo do Fecomércio-RS Debate: Novas Alterações Tributárias é esclarecer as dúvidas sobre a legislação que foi recentemente alterada no Rio Grande do Sul e que gera alterações como alíquota do ICMS, diferencial de alíquota, Simples Gaúcho e procedimentos tributários administrativos. 

>>> O evento será transmitido no Facebook e no YouTube da Fecomércio-RS <<<

 

SOBRE A FECOMÉRCIO-RS 

 

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) é uma entidade sindical de grau superior que possui hoje 103 sindicatos patronais vinculados, representando mais de 546 mil estabelecimentos do comércio de bens, serviços e turismo, geradores de aproximadamente 1,5 milhão de empregos formais no Rio Grande do Sul.

 

PAINELISTAS

 

 

Ricardo Neves Pereira
Subsecretário da Receita Estadual do Rio Grande do Sul

Auditor-Fiscal da Receita Estadual desde 1994. Na SEFAZ, exerceu funções de Chefe e Chefe Adjunto da Divisão de Tecnologia e Informações Fiscais (1999-2002), Supervisor da Supervisão de Sistemas e Informações (2007-2010), Subsecretário da Receita Estadual (2011-2014), Supervisor de Tecnologia da Informação (2015-2018) e atualmente exerce a função de Subsecretário da Receita Estadual. Participou nacionalmente, sendo um dos responsáveis, pelo desenvolvimento e implantação nacional do Projeto da Nota Fiscal Eletrônica (em substituição da Nota Modelo 1 em papel) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, substituindo os Emissores de Cupom Fiscal.

 

 

Eduardo Jaeger
Subsecretário Adjunto de Tributação da Receita Estadual do Rio Grande do Sul

Auditor-Fiscal da Receita Estadual desde 1994, atuou nas delegacias de Uruguaiana, Lajeado e na Divisão de Estudos Econômicos. Foi coordenador da Assessoria Técnica do Gabinete do Secretário da Fazenda, chefe da Divisão de Estudos Econômicos (e de seções da Divisão), conselheiro suplente do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Estado do RS e representante do RS na Comissão Técnica Permanente do ICMS, órgão de assessoramento técnico do CONFAZ. Atualmente, exerce a função de Subsecretário Adjunto da Receita Estadual.

 

 

 

Edson André Moura
Subsecretário Adjunto de Administração e Tecnologia da Receita Estadual do Rio Grande do Sul.

Natural de Esteio/RS, é bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS e possui especialização em Direito Tributário mediante MBA na Fundação Getúlio Vargas. Auditor-Fiscal da Receita Estadual desde 2010, atuou nas delegacias de Canoas e Porto Alegre, bem como na Divisão de Fiscalização e Cobrança. Foi chefe do Núcleo de Atendimento Virtual, delegado-adjunto da Delegacia da Receita Estadual de Canoas e atualmente exerce a função de subsecretário Adjunto da Receita Estadual.

 

 

 

Luis Fernando Flores Crivelaro
Subsecretário Adjunto de Imposição Tributária da Receita Estadual do Rio Grande do Sul

Graduado em Engenharia Civil pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e pós-graduado em Gestão Fazendária pela PUCRS. Auditor-Fiscal da Receita Estadual desde 1992. Foi delegado da Delegacia da Receita Estadual em Caxias do Sul e atualmente exerce a função de Subsecretário Adjunto da Receita Estadual.

 

 

 

 

Tatiane Correa
Gerente da Assessoria Tributária da Fecomércio-RS

Advogada, com especialização em Direito Tributário; Planejamento Tributário e Gestão de Tributos e MBA em Direito Empresarial; Membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS; Gerente da Assessoria Tributária da Fecomércio-RS.

INSCRIÇÕES 

 

Baixe aqui a apresentação do convidado Ricardo Neves Pereira, 
subsecretário da Receita Estadual RS.

ASSISTA AQUI O

FECOMÉRCIO-RS DEBATE 

 

CONTATO

 

Informações através do e-mail eventos@fecomercio-rs.org.br ou (51) 3375-7436.

REALIZAÇÃO