Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) compõem uma agenda mundial para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade, até 2030. A Agenda 2030 e os ODS são um convite a todas e todos para tomar medidas transformadoras e embarcar em uma jornada sustentável coletiva, sem deixar ninguém para trás.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac oferece a oficina EAD ODS na Prática com o propósito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre os ODS e para que se engajem em iniciativas voltadas aos temas. A oficina é gratuita, porém incentivamos a contribuição para o programa Mesa Brasil.
Acreditamos que juntos estamos construindo um mundo melhor!
QUER PARTICIPAR?
Ao realizar a oficina EAD ODS na Prática, sugerimos que você contribua com R$10,00 para as entidades sociais do Programa Mesa Brasil, relacionado ao ODS 2, Fome Zero.
CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 que atua como uma rede de solidariedade, composta por doadores, entidades sociais e voluntários. Através de suas ações, visa minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. Os alimentos podem ser doados por empresas, estabelecimentos comerciais, pessoas físicas e demais parceiros que desejam contribuir com o Programa. Até abril deste ano, 565 mil kg de alimentos foram entregues nas 547 entidades sociais não governamentais nos 7 municípios em que o Programa atua – Porto Alegre, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Erechim, Lajeado, Rio Grande e Ijuí, e em seus municípios de abrangência.
Além da distribuição de alimentos, o Programa Mesa Brasil oferece ações educativas, proporcionando qualificação e o fortalecimento das entidades sociais. Na área da nutrição, as ações são voltadas para o aproveitamento integral dos alimentos e também para proporcionar o acesso a informações sobre uma alimentação saudável. No serviço social, as ações educativas estão voltadas para temas como cidadania e inclusão social. Já na área de gestão, as organizações sociais tem a possibilidade de se desenvolver através de ações que contemplam os aspectos sociopolítico, técnico-gerencial e financeiro.