SOBRE O EVENTO

 

O desenvolvimento de novas tecnologias tem possibilitado uma mudança muito grande na sociedade moderna. Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Internet das Coisas, Robótica, Impressão 3D e Chatbots são alguns exemplos de inovações que estão cada vez mais fazendo parte da nossa vida e mudando completamente o mundo dos negócios e a sociedade.

Diferente de tempos atrás, quando tecnologias eram inacessíveis e podiam ser adquiridas por poucas organizações, o que vemos hoje é um cenário de alta disponibilidade e acessibilidade, onde trabalhar de forma colaborativa e aberta se tornou fundamental para inovar e se diferenciar. Com isso, se tornou imprescindível que as pessoas e organizações reconfigurem seus mindsets, para poderem prosperar a inovar.

O programa Vivendo a Transformação visa preparar as pessoas para trabalhar na nova economia. Será trabalhado a mudança de mindset, com a apresentação de tecnologias que estão surgindo e estão acessíveis a todos, e de que forma precisamos atuar para utilizar essas ferramentas e gerar resultados diferenciados e perceptíveis.

SOBRE A FECOMÉRCIO-RS

 

O Sistema Fecomércio-RS está presente em todos os pontos do RS e utiliza sua força política e institucional em prol de toda a comunidade gaúcha. A Fecomércio-RS opera com representatividade na defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, promovendo o empreendedorismo e o desenvolvimento de 570 mil empresas, responsáveis por aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais no Estado.

O Sistema Fecomércio-RS conta com 109 sindicatos patronais em sua base para subsidiar e intensificar suas ações. Gerencia ainda o Sesc/RS e o Senac-RS, com mais de uma centena de Unidades Operacionais no Estado, proporcionando ações nas áreas de bem-estar social e qualificação profissional. 

 

INSCRIÇÕES

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

1º lote: 27/09 a 10/10 | Investimento: R$ 30,00
2º lote: 11/10 a 16/10 | Investimento: R$ 60,00

* Fornecemos apenas recibos.
* O valor não será reembolsado em caso de não comparecimento ao evento.
* Para meia-entrada é necessário enviar cópia do comprovante de matrícula para ascom@fecomercio-rs.org.br

LOCAL

Senac Gestão e Negócios     
Av. Cristóvão Colombo, 545 

Independência | Porto Alegre/RS 

PROGRAMAÇÃO

 

 

 

16 de outubro (terça-feira)
Local: Senac Gestão e Negócios 

 

18h30

 

Welcome Coffee

 

19h

 

Abertura e lançamento

 

19h20

 

Tema: Os colaborativos estão chegando

 

20h30

 

Talk-show – Diálogos e Interações: Desafios da Era da Colaboração e Compartilhamento

 

21h30

 

Dinâmica: Speed pro Action – Transformação pessoal

 

22h

 

Encerramento

 

 

PALESTRANTES

 

 

Cássio Martins
Um apaixonado por conhecimento e por tirar ideias e projetos do papel. Com especialização em produtividade, foco e desenvolvimento de performance individual e organizacional, além de ser um estudioso da abordagem “Lean” para alcance de resultados. Meu lema é: “Comece com o que você tem e sabe, faça tudo o que pode agora, e siga melhorando até conquistar seu objetivo.” Graduado em Educação, Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Personal e Professional, Executive, Alpha e Team Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, Master em PNL, com muitos anos de experiência didática e coaching.

 

 

Christian Cardozo
Diretor da Partners Consultoria, Cofounder do HubColabore, possui mais de 18 anos de experiência em Estratégia e Marketing. Administrador de Empresas, com MBA em Marketing Estratégico, foi executivo de empresas como Sonae/Wal-Mart, Unisinos e AES Sul. Atua como consultor em Planejamento Estratégico, Marketing, Inovação e Transformação Digital, tendo realizado projetos para o Bradesco, Sicredi, Tanac, Fruki, Stihl, Sulgás, Farmácias São João, CEEE, Caesb, entre outras.

 

 

Cláudio Dreyssig
Profissional com bacharelado em Administração – UFRGS, pós-graduado em MBA Gestão Estratégica e Econômica de Negócios – Fundação Getúlio Vargas/FGV e MBA em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas – ESPM, Mini MBA em Mudanças Estratégicas em Birkbeck – University of London/Reino Unido e imersão em Stanford University/EUA com o tema “Desenvolvimento, a Indispensável Habilidade da Liderança”. Atua como consultor organizacional e coordenador técnico em projetos há mais de 17 anos em clientes de todos portes no Brasil nos segmentos de indústria, varejo, serviços, mercado financeiro, organizações públicas da administração direta e indireta. Especialista em Business Process Management (BPM), Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Riscos.

 

 

 
Diego Martins
Profissional da área de Tecnologia. Foi sócio em uma empresa de desenvolvimento pessoal e ensino. Desde então busca conhecimento na área, para fazer um trabalho que possa auxiliar tanto estudantes, funcionário e empresas para obter as melhores performances, através do design e outros recursos. Graduado em Redes de Computadores, possui MBA em Inovação em Design de Serviços.


 

 

Eduardo Cheffe
Publicitário, pós-graduado em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, é inspirado por métodos, princípios e práticas colaborativas desenvolvidos em grupos de Art of Hosting, Dragon Dreaming, Sociocracia 3.0 e Pedagogia da Cooperação. Por mais de 13 anos foi sócio fundador da Integrada Comunicação Total. Atuou como Diretor Geral do Velopark, Gerente Corporativo de Comunicação e MKT da Opus Promoções e, desde 2014, está à frente da Reframe Inovação Colaborativa, onde promove facilitações, desenho de fluxo de conversas, Lean Inception, concepções de negócio, palestras, coordenação de grupos, mentorias e workshop sobre desenvolvimento organizacional e cultura colaborativa como estratégia para o desenvolvimento de negócios.

 

 

Giovanni Comunello
Gosta de dar vida às coisas e de proporcionar experiências inéditas às pessoas. Bacharel em Ciência da Computação pela PUCRS, atualmente é CEO & Founder da iTinvent, empresa de desenvolvimento de projetos de Internet das Coisas. Desde 2014 vem aplicando sua experiência em TI, Eletrônica Digital, Mecânica e Prototipagem, agregada à sua criatividade e ânsia por dar vida às coisas, no desenvolvimento de máquinas e artefatos interativos e conectados. Trabalha no desenvolvimento de sistemas desde 1996, e atuou em grandes empresas como HP, Perto, Soft Design, AG2, Gerdau, Procergs, T&T, Altus entre outras.

 

 

Max Senger
Profissional com formação e vasta experiência em Administração de Empresas, Expansão de Serviços, Marketing, Design Estratégico, Tecnologia, Comunicação e Atendimento, Inovação, Vendas no Varejo, Logística e Gestão de Pessoas e Relacionamentos, facilitando processos, capacitações, treinamentos e cocriação de serviços em empresas de distintos segmentos, utilizando permanentemente as plataformas digitais e redes de relacionamento. Mindset empreendedor nato, robusto network linker. Voluntário VP de Marketing da ABRHRS e Cofounder do HubColabore. Atual Gestor de Desenvolvimento da ESCALA CITY.

CONTATO

 

Informações pelo e-mail ascom@fecomercio-rs.org.br ou pelo telefone (51) 3286.5677. 

REALIZAÇÃO  

 

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