Qualidade de Vida

Sustentabilidade e Moda: Resíduos são matéria-prima de oficinas do Programa Sesc Envolva-se

17 de agosto de 2018

A bolsa clutch é pequena, discreta, fácil de carregar e dá o toque final a qualquer visual. Tendência no universo fashion, o acessório pode ser criado, também, a partir do aproveitamento de resíduos. E é isso que tem sido apresentado aos integrantes da “Oficina de Criatividade e Estilo: Moda e Acessórios”, realizada pelo Programa Sesc Envolva-se, em Porto Alegre. Ao longo deste mês de agosto, os participantes da oficina criam suas bolsas com caixas de leite, retalhos de tecido, resíduos têxteis e com muita dedicação para que fique da forma que foi idealizado. O resultado deste trabalho será apresentado pelas artesãs, na manhã do dia 28/8, no Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247).

O Programa Sesc Envolva-se tem por propósito educar organizações e pessoas através dos princípios da sustentabilidade para a geração de trabalho e renda. Pautamos nossa ação pelo conceito de Moda Sustentável, entendida como a criação de estilos, costumes e padrões de produção e consumo alinhados com práticas sustentáveis de um ponto de vista ambiental, social e econômico, promovendo impacto positivo para a nossa sociedade. Confira mais informações pelo telefone (51) 3224-0538 ou site www.sesc-rs.com.br/comunidade.

Sobre o Sesc/RSCom sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.