Inscrições para o Prêmio de Responsabilidade Social encerram nesta quarta-feira

29 de julho de 2019

O Prêmio de Responsabilidade Social, que incentiva as organizações gaúchas a realizarem projetos voltados para a promoção do bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente, está com inscrições abertas até dia 31. A distinção é promovida pela Assembleia Legislativa do RS, sob a coordenação de uma Comissão Mista formada por instituições e entidades da sociedade civil, entre elas a Fecomércio-RS.

Podem participar da premiação empresas privadas, sociedades cooperativas, organizações governamentais, prefeituras, instituições de ensino e entidades sem fins econômicos. Os projetos participantes devem atender alguns objetivos específicos do Prêmio, difundir a responsabilidade social no estado gaúcho, em todos os setores da sociedade, estimular a apresentação do Balanço Social pelas empresas de todos os portes, instituições de ensino, entidades governamentais e do terceiro setor, municípios e sociedades cooperativas, agir como mecanismo de reconhecimento de esforços conjuntos na busca por uma sociedade melhor, identificar formas inovadoras e eficazes de atuar em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum e tornar o Rio Grande do Sul fonte de referência, por meio da participação efetiva de toda a sociedade, em ações e programas relevantes ligados ao tema responsabilidade sociais.

As inscrições podem ser feitas pelo site www2.al.rs.gov.br/premios. Veja aqui o edital da 20ª edição do Prêmio.

Sobre a Comissão Mista

A realização deste prêmio ocorre em parceria com entidades da Sociedade Civil representadas por uma Comissão Mista Organizadora. Esta Comissão é formada por representantes das seguintes entidades: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS), Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Federação de Entidades Empresariais do RS (FEDERASUL), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (FECOMÉRCIO), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Social da Indústria (SESI) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (OCERGS/SESCOOP).