Senac-RS é reconhecido com o PrêmioTop Ser Humano

24 de setembro de 2019

Divulgação

O Senac-RS conquistou, pela 8ª vez, o Prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS. Neste ano, a instituição foi reconhecida na Categoria Organização com o case “Cultura Senac-RS: Minha vida é mudar vidas”, e receberá o prêmio em cerimônia a ser realizada no dia 2 de outubro, em Porto Alegre. Além dos oito prêmios Top Ser Humano, a instituição já conquistou o Top Cidadania, em 2012.

O case refere-se a todo o trabalho realizado para identificar e disseminar os elementos da cultura, engajando os colaboradores em todo o ciclo de vida na organização. Após esse trabalho, considerou-se que cinco elementos são fortalecidos na instituição, sendo eles: Liderança Norteadora; Excelência; Paixão pela Missão, Compromisso com as regras e Relacionamento com as partes interessadas. Também se identificou que três elementos deveriam ser inseridos em nossa cultura: Atuação em rede; Visão competitiva e sustentável e Inovação.

Sobre o Top Ser Humano: o Top Ser Humano é uma das premiações mais cobiçadas do país na área de Gestão de Pessoas. É o reconhecimento às organizações que valorizam o Ser Humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Realizado desde 1993, foi criado para reconhecer as empresas e profissionais que apresentam as melhores práticas na área de gestão de pessoas. Durante estes 25 anos, já foram premiados 484 cases em todo o Estado, com a participação de organizações de diversos segmentos e 20 personalidades que se destacaram por suas ações em prol da responsabilidade social e gestão de pessoas do Rio Grande do Sul.

Prêmios já conquistados pelo Senac-RS:
– 2009: Portal Integração Senac-RS – Utilizando a Tecnologia para Integrar, Capacitar e Incluir Pessoas;
– 2011: Programa de Desenvolvimento de Lideranças Senac-RS;
– 2012 (Top Cidadania): Sobrepujando Estigmas: o Projeto do Senac Comunidade/RS na Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho;
– 2013: Programa de Backups Senac-RS;
– 2014: Política de Promoções, Mérito e Antiguidade Senac-RS;
– 2015: Pesquisa de Clima no Senac-RS: a Importância da Devolutiva como Fator de Engajamento;
– 2017: Interligado: revista eletrônica que engaja os colaboradores do Senac-RS.
– 2018: A Gestão de Competências como um pilar estratégico para o desenvolvimento e o reconhecimento dos talentos na organização
– 2018: Prêmio Mérito Top Ser Humano da ABRH-RS talentos na organização