Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe ganha reforço do Sesc em Porto Alegre

31 de março de 2020

A campanha nacional de vacinação contra a gripe em Porto Alegre vai ganhar um importante reforço: oito carros do Serviço Social do Comércio (Sesc-RS) estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 1º de abril, das 8h às 17h, para serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os veículos serão utilizados na vacinação de idosos acima de 80 anos e, eventualmente, para a entrega de doses nas unidades de saúde, drive-thrus e farmácias.

“O que pudermos fazer para ajudar, neste momento, somos parceiros”, comenta a gerente de Saúde Sesc/RS, Mári Estela Kenner. Além dos carros, a instituição irá disponibilizar recursos humanos. São quatro enfermeiros, quatro técnicos de radiologia e motoristas. A primeira ação ocorre nas regiões Centro e IAPI, com a vacinação de idosos. Também foram disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde: 500 máscaras, 2.000 luvas de procedimento e 10 litros de álcool 70%. 

O Sesc é parceiro da prefeitura também em outros dois projetos: OdontoSesc com consultas odontológicas e Unidade Móvel de Saúde Preventiva, que oferece mamografias e ultrassonografias mediante agendamento nas unidades de saúde. Ambos os serviços estão temporariamente suspensos em função das orientações de saúde específicas relativas ao coronavírus (Covid-19). Também participa de projetos nas áreas de esporte, lazer e cultura.