Notícias

Ginástica, judô, dança, bingo e artesanato: aulas ao vivo promovem interação durante isolamento

1 de abril de 2020

Colaboradores do Sesc Protásio Alves abrem virtualmente as portas das suas casas para os alunos

 

A vontade de manter a proximidade e seguir estimulando os avanços dos alunos fez com que a equipe do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, criasse uma programação de aulas ao vivo pelas redes sociais. Diariamente, os professores abrem virtualmente as portas das suas casas para levar energia e incentivo com ginástica, ritmos, judô e até desafios de embaixadinha e chute a gol em meio a pernas de cadeiras. 

Desde a quarta-feira, dia 18/03, quando teve início a iniciativa, já foram cerca de 24 mil visualizações nos vídeos pela página do Facebook (www.facebook.com/sescprotasioalves). De acordo com o subgerente da unidade, Vinícius Kaster, para quem já está acostumado, a atividade física pode fazer muita falta na rotina, e, por outro lado, esse período pode ser uma ótima oportunidade para desenvolver um novo hábito. “Os conteúdos têm um lado educativo, mas o mais importante é que estão fortalecendo a relação dos alunos com os professores, eles interagem durante a aula e isso tem sido muito positivo”, conta ele, ao salientar que várias pessoas, até mesmo que estão fora do País, estão assistindo e conhecendo o trabalho realizado pelo Sesc. 

Os encontros de ginástica acontecem de segunda a sábado ao vivo e aos domingos gravados, sempre às 10h e às 16h. Nas terças e quintas-feiras, são ministradas aulas de judô, com desafios para os participantes. Além disso, são realizados bate-papos sobre diversos assuntos e até oficina de artesanato com objetos recicláveis. Para este sábado, dia 04 de abril, está programado um aulão de dança e, a partir desta semana, um bingo online promete envolver os internautas nas terças à noite. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.