Notícias

Prevenção contra o coronavírus: veja como fazer compras de maneira segura

2 de abril de 2020

Nutricionista do Espaço + Saúde de Lajeado dá dicas de como se proteger na ida ao supermercado

 

Mesmo com as medidas de isolamento para combater o avanço do coronavírus, ainda é necessário fazer algumas atividades na rua, como a ida ao supermercado. Para tornar esse momento mais seguro e se proteger antes, durante e depois das compras, a nutricionista do Espaço + Saúde do Sesc Lajeado, Juliette Carvalho, dá dicas de como se comportar para evitar a contaminação e disseminação do vírus. Confira abaixo:

  • Vá sozinho ao supermercado;
  • Durante as comprar, evite o contato das mãos com os olhos, nariz e boca;
  • Evite aglomerações e tente manter um distanciamento social de 1,5m das outras pessoas;
  • Pague as compras com cartão. O dinheiro costuma ser mais manipulado;
  • Ao chegar em casa, higienize imediatamente as mãos com água e sabão. Essa é a forma mais eficaz de eliminação do vírus;
  • Use o álcool em gel como um complemento;
  • Higieniza todas as compras com desinfetantes comuns, água sanitária diluída ou álcool em gel, já que essas substâncias têm o poder de remover as partículas virais;
  • Frutas, verduras e legumes devem ser higienizados com água corrente para retirar as sujidades, colocar solução clorada por 15 minutos (1 colher de sopa de água sanitária para um litro de água) e em seguida lavar em água corrente novamente antes do armazenamento.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.