Newsletter

Saúde mental e cognitiva na pandemia será tema de live do Sesc/RS voltada para a maturidade

12 de maio de 2020

Em transmissão no YouTube, psicólogas falarão sobre o que o idoso pode fazer em casa para estimular a mente

Manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos com frequência são hábitos importantes para manter a qualidade de vida na maturidade. Porém, é preciso dar atenção também à saúde mental, especialmente em momentos de distanciamento social como o que estamos vivendo. Para explicar o que os idosos podem fazer em casa para estimular a mente, o Programa Maturidade Ativa Sesc promove a live Saúde Mental e Cognitiva na Pandemia no dia 13 de maio (quarta-feira). O bate-papo, aberto a todas as idades, será transmitido no canal www.youtube.com/sescrs, a partir das 15h.

A palestra será conduzida pela psicóloga Rochele Paz Fonseca, professora da PUCRS e doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS. Também participarão como convidadas as psicólogas Maila Holz Maila, doutoranda em Cognição Humana pela PUCRS e colabora com o Grupo de Pesquisa do Envelhecimento do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e Renata Kochhan, doutora em Medicina pela UFRGS com um estudo sobre processamento de memória em indivíduos saudáveis e especialista em neuropsicologia, com ênfase em envelhecimento.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Live Saúde Mental e Cognitiva na Pandemia

Data: 13/05 (Quarta-feira)

Horário: 15h

Transmissão: www.youtube.com/sescrs