Sindilojas Fronteira Noroeste entrega ofício à prefeito pedindo o retorno do comércio

23 de julho de 2020

Na manhã de terça-feira, 21, representantes de entidades empresariais de Santa Rosa entregaram um documento ao prefeito Alcides Vicini, no qual apresentam suas considerações e posições contrárias à paralisação da atividade econômica, mesmo que a região seja incluída no mapa em bandeira vermelha.

O documento foi extraído de uma reunião online realizada na semana passada, da qual participaram representantes de entidades civis e sindicais empresariais, além de Vicini, o deputado federal Osmar Terra e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo.

No entendimento do presidente do Sindilojas Fronteira Noroeste, Leonides Freddi, a área da saúde vem desenvolvendo um excelente trabalho e o comércio e as demais atividades estão seguindo os protocolos de segurança para garantir a saúde das pessoas com o fornecimento de EPIS, sanitização, álcool gel, uso de máscaras, mantendo o distanciamento e controlando do fluxo de pessoas nos estabelecimentos.

Freddi destacou que até o presente momento não se tem dados que comprovem o aumento na transmissão do vírus por meio do comércio, o que comprova que todos estão sendo responsáveis e cuidadosos. O presidente sugeriu ainda que se avalie a passibilidade de reabertura gradual para promoção de pequenos eventos e cursos profissionalizantes para adultos, com número limitado e em ambiente que permite distanciamento e a realização dos protocolos de segurança.