Presidente da Fecomércio-RS se reúne com deputados estaduais para tratar sobre pedido de suspensão dos prazos de pagamento do ICMS

8 de março de 2021

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, se reuniu com os deputados estaduais Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, e com o coordenador geral da bancada do NOVO na Assembleia Legislativa, Frederico Consentino, nesta segunda-feira, dia 08. A ideia da reunião on-line foi conversar sobre os pleitos da Federação ao Governo do Estado, como o pedido de suspensão dos prazos de pagamento do ICMS dos estabelecimentos comerciais varejistas e atacadistas de itens considerados não essenciais, bem como de serviços não essenciais. Bohn falou sobre os pedidos já realizados ao Governo nesse sentido desde o início de vigência da bandeira preta e, na semana passada, em conjunto com a Federasul, Fiergs e Sebrae.

O presidente também fez um apanhando de todos os pedidos feitos ao governador desde o início da pandemia como as sugestões de protocolos, de horários de abertura flexibilizados e a defesa da abertura das empresas do comércio e dos serviços mesmo na bandeira preta.

Os deputados ouviram os pleitos da Federação e afirmaram que o partido é compreensível com a situação que o comércio vem enfrentando, já tendo, inclusive, manifestado o mesmo pedido ao governo estadual. “Já que não ele não cede nada em relação à abertura do comércio na bandeira preta, pelo menos queremos algo em relação aos impostos”, afirmou Consentino.