Presidente da Fecomércio-RS trata sobre atuação da entidade com deputados estaduais em reuniões desta segunda-feira

26 de abril de 2021

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, se reuniu virtualmente com os deputados estaduais gaúchos Beto Fantinel e Marcus Vinícius Vieira de Almeida, em dois encontros consecutivos no início da tarde desta segunda-feira, dia 26. O assessor parlamentar da Federação, Lucas Schifino, também esteve presente nas reuniões que serviram como uma aproximação parlamentar dos deputados que tomaram posse recentemente.

Fantinel tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa no início deste ano quando assumiu como suplente devido à saída do deputado Juvir Costella, que voltou ao cargo de secretário de Logística e Transporte do Estado. O deputado falou um pouco sobre sua carreira política e afirmou ser a favor das reformas que estão sendo feitas no estado, a iniciar pela Reforma Tributária, tão necessária para reduzir a carga tributária ngaúcha. A Reforma, que moderniza o sistema tributário, deve trazer uma redução de aproximadamente R$ 500 milhões da arrecadação neste ano. Há anos, a Fecomércio-RS, assim como o deputado, se posiciona a favor da redução da carga tributária para recuperação da competitividade das empresas gaúchas.

Na sequência, foi a vez do presidente se reunir com o deputado Marcus Vinícius Vieira de Almeida. Ex-presidente do IPE Saúde, Almeida assumiu também no início do mês a vaga deixada por Silvana Covatti, que se licenciou da Assembleia Legislativa para ocupar a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Bohn e Schifino explicaram ao deputado como funciona a atuação da Fecomércio-RS, que representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Estado, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia. O assessor parlamentar ainda falou como a entidade defende suas pautas dentro do Parlamento gaúcho e como é feita a articulação com os deputados estaduais. Schifino contou como são elaborados os posicionamentos da entidade, através das decisões da Diretoria e Conselhos e Comissões da casa, compostas por empresários de todo o RS. Esses posicionamentos, sendo eles divergentes ou convergentes, são formalizados através de ofícios assinados pelo presidente.

Para seu mandato, mesmo que mais curto, o deputado afirmou que quer contribuir ativamente com as Comissões, além de entregar bons relatórios, pareceres e propostas de emendas, trabalho esse que quer desenvolver ao lado de entidades como a Fecomércio-RS.

Reunião com deputado Beto Fantinel

Reunião com deputado Marcus Vinícius Vieira de Almeida