Notícias

Campanha do Agasalho: ação segue durante todo o mês de maio

14 de maio de 2021

Unidades Sesc e Senac de todo o Rio Grande do Sul farão a arrecadação de roupas até o dia 31 de maio ( Foto: Freepik)

De 1º a 31 de maio, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac se mobiliza em mais uma Campanha do Agasalho. Com o tema “Pacto com a Solidariedade”, as unidades do Sesc, as Escolas e Faculdades do Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS de todo o Rio Grande do Sul contarão com pontos de coleta de roupas, que poderão ajudar a aquecer quem passa por dificuldades durante o inverno.

Neste ano, a campanha fará alusão a um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU: ODS 1 “Erradicação da pobreza e redução das desigualdades”. Todas as peças de roupas arrecadadas no período serão doadas a organizações que apoiam grupos socialmente vulneráveis e às unidades da Defesa Civil dos municípios.  

Além disso, o Sistema Fecomércio-RS apoia ainda a campanha do Governo do RS: “Ajude Doando: Sua doação aquece um Coração”. Os gaúchos podem doar desde roupas em bom estado, sapatos, cobertores e alimentos não perecíveis e cestas básicas. Os postos de coleta são as Prefeituras Municipais, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Unidades do Sesc, Senac e Sindicatos. Segundo a coordenadora dos programas sociais do Sesc/RS, Luciana Basile, “doar é mais do que um ato de transferir ou de se desfazer de algo: doar é ajudar a quem mais precisa”. Mais informações pelo fone (51) 3210-4100.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemiaSistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.