Newsletter

Senac Bento Gonçalves terá turma inédita do curso de Cuidador de Idoso

16 de junho de 2021

Divulgação Senac-RS

A profissão de cuidador de idoso está crescendo no Brasil segundo dados mais recentes do Ministério do Trabalho, com um aumento de 547% no número desses profissionais no país. É o mercado acompanhando o envelhecimento da população –  de acordo com dados do IBGE, estima-se que o total de idoso dobrará até 2050, chegando a 40 milhões. Devido a essa crescente demanda, o Senac Bento Gonçalves lança o curso de Cuidador de Idoso. As aulas da primeira turma iniciam no dia 1º de julho e serão realizadas nas quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

O curso de Cuidador de Idoso, com 160 horas, prepara o profissional para atuar  nos cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito ao seu bem-estar considerando como fatores a higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física, emocional e social. Na formação, são trabalhadas as seguintes competências: estimular a independência e autonomia do idoso em suas atividades de vida diária; cuidar da pessoa idosa em suas atividades de vida diária.

A diretora do Senac Bento Gonçalves Rosângela de Souza Jardim, ressalta que a formação vem ao encontro das necessidades do mercado. “O curso de Cuidador de Idosos já é ofertado em outras escolas do Senac e tem alta empregabilidade entre os alunos, sendo que muitos deles conseguem uma oportunidade antes mesmo de concluir a formação. Agora, a comunidade de Bento Gonçalves também poderá contar com essa opção de qualificação profissional, que já é reconhecida no mercado de trabalho”, destaca a diretora. 

Os interessados no curso podem obter mais informações pelo site www.senacrs.com.br/bentogoncalves, pelo telefone (54) 3452.4200 ou pelo Whatsapp (54) 99647-1436. O Senac Bento Gonçalves fica localizado na rua Saldanha Marinho, 820, Centro.