Notícias

Sesc Comunidade oferece Oficina On-line de Gestão para o Voluntariado

16 de junho de 2021

Comunidade pode contribuir levando embalagens higienizadas às unidades Sesc e Senac (Foto: iStock)

Estão abertas até 25 de junho as inscrições gratuitas para a Oficina On-line de Gestão para o Voluntariado, que será promovida pelo Sesc Comunidade. As aulas ocorrerão nos dias 29 e 30 de junho, das 18h30 às 20h, pelo Google Meet, e são voltadas a gestores, coordenadores e pessoas interessadas em implantar ou aperfeiçoar programas de voluntariado já existentes em organizações do terceiro setor. Os interessados devem confirmar a presença pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado, na seção Inscrição/Certificado. As vagas são limitadas.

Durante o encontro, serão abordados o conceito de voluntariado, os direitos e responsabilidades do voluntário e da instituição, captação e seleção de voluntários e manutenção e supervisão do programa de voluntariado. Além de orientar sobre o planejamento, acompanhamento e avaliação destas ações, a capacitação tem como objetivo proporcionar às instituições sociais uma reflexão sobre o papel do voluntariado no contexto atual. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Comunidade pelo telefone e whatsapp (51) 98608-5516.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

 

Oficina On-line de Gestão para o Voluntariado

Data: 29 e 30/06 (Terça e quarta-feira)

Horário: das 18h30 às 20h

Plataforma de transmissão: Google Meet

Público-alvo: gestores, coordenadores e pessoas interessadas em implantar ou aperfeiçoar programas de voluntariado já existentes em organizações do terceiro setor