Quaraí e Santana do Livramento entram no roteiro de visitas do presidente do Sistema Fecomércio-RS

22 de junho de 2021

Após o roteiro de visitas na cidade de Uruguaiana nesta segunda-feira, dia 21, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, seguiu até a cidade vizinha de Quaraí onde se reuniu com o presidente do Sindilojas, Marcone Rodrigues. Além de conversarem sobre a economia local e o andamento do comércio da cidade, Bohn fez a entrega de uma placa comemorativa aos 30 anos do sindicato, que serão completados no dia 24 de outubro de 2021.

Na manhã desta terça-feira, dia 22, Bohn foi até a cidade de Santana do Livramento. Ele se reuniu com o presidente do Sindilojas Livramento, Sérgio Renato de Oliveira, e integrantes do Sindicato. Os dirigentes relataram como tem acontecido o controle da pandemia na cidade, que faz fronteira com o Uruguai. Segundo Oliveira, o Uruguai não tomou as mesmas medidas para prevenção do Covid-19 que o Brasil e que, em datas comemorativas como feriados, Livramento acaba recebendo inúmeros visitantes, o que aumenta a transmissão da doença. Ele também contou que a cidade tem sete mil pessoas com dupla nacionalidade e que por este motivo conseguiram se vacinar em Rivera.

Sobre a economia local, o dirigente disse que Livramento sentiu os impactos da pandemia mais amenos do que em outras regiões. Oliveira credita isso ao fato de os uruguaios atravessarem a fronteira para fazerem compras nos supermercados, farmácias, lojas de sapatos e de confecções de Livramento. Outro setor em alta na cidade é a construção civil, com o índice de venda de imóveis na planta bem alto.

Sesc e Senac, representados na reunião pelo gerente Evandro Kieffer Moreira e pelo diretor Leonardo Dias Santana, respectivamente, mantém uma parceria de projetos e programas com o Sindicato para as empresas da região. Antes de partir, Bohn ainda visitou as unidades de Sesc e Senac.

No Sindilojas Quaraí

Em Santana do Livramento, com integrantes do Sindilojas