Notícias

Fecomércio-RS/Sesc/Senac assina parceria com o Instituto Dunga e Seleção do Bem 8 para campanha Futebol Tá na Mesa!

30 de junho de 2021

Gaúchos que participarem da campanha concorrerão a itens como camisetas, luvas e chuteiras originais e exclusivas de craques do futebol brasileiro e mundial (Foto: Divulgação)

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, o Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8 assinaram, nesta terça-feira (29/06), parceria para mais uma edição da campanha Futebol Tá na Mesa – Seja um doador campeão!. A novidade deste ano é que todas as Unidades Sesc e Escolas Senac do RS serão pontos de coleta de alimentos. Tudo o que for arrecadado será destinado a instituições sociais gaúchas por meio do Mesa Brasil Sesc e da Seleção do Bem 8. 

Tanto os apaixonados por futebol quanto a comunidade em geral pode participar da campanha em que cada 10 quilos de alimentos entregues dão direito a um cupom para concorrer a peças exclusivas e autografadas por craques do futebol brasileiro e mundial, como camisetas, chuteiras e luvas originais. A campanha acontece de 5 a 20 de agosto, com sorteios previstos para acontecer durante a live solidária especial, do dia 27 de agosto, no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com.br/sescrs). 

“Vale muito a gente se envolver, porque cada um com a sua arte pode transformar a vida de muitas pessoas. Nós jogamos no mesmo time e reunir conhecimento, boa vontade e energia em prol do bem é muito gratificante”, diz o capitão do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994, Dunga. “Nós tivemos uma boa experiência na edição 2020 e a ideia agora é ampliar, contribuindo com ainda mais pessoas, movimentando o Estado em prol de um objetivo único que é a solidariedade”, complementa o diretor do Sesc e Senac do Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa. 

A realização desta segunda edição conta também com os projetos Fome de Aprender, do jogador Tinga, Lance de Craque, de D’Alessandro, e com apoio dos times gaúchos Grêmio e Internacional, além do goleiro Taffarel, Felipe Luiz e jogadores do Flamengo, além da Seleção Brasileira de Futebol.

 

Como foi a edição 2020? 

Na primeira edição, foram arrecadadas 31,6 toneladas de alimentos, o que beneficiou mais de 7,2 mil pessoas das cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. Uma das instituições que recebeu as doações foi a Casa da Criança Feliz de Ijuí: “Através deste ato de solidariedade, conseguimos entregar cestas básicas a muitas famílias carentes, que devido à pandemia perderam seus empregos e passaram por muitas dificuldades”, lembra a gerente Administrativa da instituição, Cristina Rupp Pereira.

Apoiando a realização de mais uma edição, a diretora da Apae da cidade de Alegria, Janaína Andréia Hullen Zimmermann, complementa: “Com certeza para muitas famílias, as doações foram a garantia de prato cheio para enfrentar este momento tão difícil que seguimos enfrentando. Infelizmente, neste período as vulnerabilidades e as desigualdades só aumentaram, por isso é muito importante que campanhas como esta tenham mais edições, para trazer esperança e garantir mais uma vez ‘prato cheio’ para as pessoas que mais precisam”. 

 

Como participar da edição 2021? 

A partir de 5 de julho, todas as Unidades Sesc e Escolas Senac do Rio Grande do Sul estarão recebendo as doações de alimentos. Cada 10 quilos de alimentos entregues dão direito a um cupom para concorrer aos sorteios previstos para acontecerem durante a live solidária especial, do dia 27 de agosto, no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com.br/sescrs). Os participantes vão concorrer a peças exclusivas e autografadas do futebol brasileiro, como camisetas, chuteiras e luvas originais. Confira os endereços das Unidades Sesc e Escolas Senac nos sites www.sesc-rs.com.br e www.senacrs.com.br