Sesc

Campanha Pedacinhos de Amor ganha reforço da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado e da União Lajeadense de Clubes de Mães

20 de julho de 2021

Iniciativa arrecada novelos de lã, quadradinhos de tricô e crochê e pedaços de tecidos para produzir mantas que serão doadas a entidades sociais (Foto: Divulgação)

A mobilização para aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade no inverno ganhou novas parcerias em Lajeado. A campanha Pedacinhos de Amor, que tem como objetivo confeccionar mantas para doação a entidades sociais, agora tem o reforço de duas instituições do município. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado e a União Lajeadense de Clubes de Mães irão contribuir com a iniciativa por meio de doações de lã e da confecção dos quadradinhos de tricô e crochê.

Quem quiser colaborar, tem até 31 de julho para entregar novelos de lã, quadradinhos de tricô e crochê de 20x20cm e pedaços de tecidos no Sesc (Rua Silva Jardim, 135) e no Senac (Av. Senador Alberto Pasqualini, 421) de Lajeado. Também está disponível no Facebook do Sesc/RS (tinyurl.com/oficinapedacinhos) um vídeo com o passo a passo de como fazer os quadradinhos, para aqueles que desejam aprender. Criado pelo Programa de Voluntariado do Sesc Comunidade, de Porto Alegre, neste ano o Pedacinhos de Amor se expandiu para todo o estado, para engajar mais pessoas no combate ao frio e aumentar o número de instituições beneficiadas. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.