Notícias

2º Concurso Arte na Cidade está com as inscrições abertas

21 de julho de 2021

Realizado pelo Sesc Lajeado, Prefeitura Municipal e Univates, iniciativa vai selecionar cinco propostas de intervenção em espaços urbanos (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Arte na Cidade – Intervenção Artística em Espaços Urbanos. A seletiva é uma realização do Sesc Lajeado, Prefeitura Municipal e Univates. O concurso estimula que pessoas ou grupos proponham pinturas-murais que valorizem os espaços da cidade através da arte de rua. Dentre as propostas recebidas serão selecionadas cinco vencedoras, que serão executadas nos espaços designados e ainda resultarão em uma premiação de R$ 10 mil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto pelo site www.univates.br/criesmartcities/artenacidade/.  

O 2º Concurso Arte na Cidade contempla o tema “Celebrando os 130 anos de Lajeado”. A proposta é que os artistas se inspirem na história do município para compor as intervenções em cinco áreas da cidade: Muro do Presídio Estadual de Lajeado no bairro Florestal, no Ginásio SAMB no bairro Jardim do Cedro, no Ginásio da Associação de Moradores do bairro Montanha, no Muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nova Viena no bairro Olarias, e no Centro Esportivo Municipal Mário Lampert no bairro São Cristóvão. Os artistas vencedores serão responsáveis pela execução da arte no local em que se inscreveram e em outros dois espaços na mesma região que serão escolhidos com a participação dos moradores dos bairros.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.