Notícias

Sesc Comunidade promove encontros virtuais com pessoas acolhidas em comunidades terapêuticas de Porto Alegre e Região Metropolitana

22 de julho de 2021

Iniciativa foi realizada por meio do Programa Mesa Brasil Sesc (Foto: Reprodução de tela)

Em quatro encontros virtuais, promovidos Sesc Comunidade, pessoas acolhidas por comunidades terapêuticas atendidas pelo Programa Mesa Brasil trocaram experiências e puderam refletir sobre novas oportunidades de vida. Nos dias 02, 09 e 16 de junho e no dia 05 de julho, palestras on-line abordaram temas como identidade, valores e família, drogas e vício, motivação e empreendedorismo.

Participaram 75 pessoas atendidas pelas comunidades terapêuticas Santa Rita, Giseda, Dádivas e Pacto POA. Por meio da plataforma Google Meet, o voluntário e educador social Daniel Lima dos Santos compartilhou com o público o projeto Fábrica dos Sonhos, que tem como objetivo promover a conscientização em jovens e adultos em relação às dificuldades enfrentadas na sociedade no campo da dependência química, estimulando o protagonismo dos mesmos enquanto cidadão encorajando-os a viver uma vida com propósito.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.