Notícias

Professores de Canguçu participam de Seminário de Educação

26 de julho de 2021

6º Educar-se, oferecido pelo Sesc Pelotas e Prefeitura de Canguçu, visa discutir desafios e novidades na área pedagógica (Foto: Banco de Imagens)

Os professores da rede pública e privada de Canguçu terão a oportunidade de aprimorar sua atuação pedagógica com a participação no 6º Educar-se: Seminário de Formação Continuada de Canguçu. O evento, realizado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal de Canguçu, reunirá 1.200 docentes em evento virtual de 26 a 30 de julho. A programação contará com sete palestras, totalizando 12 horas de atividades. 

Com o tema “O papel e os desafios do professor em conduzir o processo de aprendizagem para uma nova escola e um novo aluno”, o seminário trará palestras sobre neurociência e educação especial, ensino híbrido, educação antirracista, protagonismo dos professores, a importância da família, da comunidade e do educador na formação dos jovens e outros assuntos. A programação está descrita abaixo. Para participar, os professores do município devem entrar em contato com a Secretaria da Educação. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

6º Educar-se: Seminário de Formação Continuada de Canguçu

26/07 (Segunda-feira)

14h Abertura

 

14h30 – Prof. Franciéle da Silva Ribeiro

Tema: Educação: Desafios e Perspectivas 

 

15h – Prof. Carla Denise Ott Felcher 

Tema: Educação: Desafios e Perspectivas 

 

19h – Dr. Clay Brites 

Tema: Neurociência e a educação especial

 

27/07 (Terça-feira)

19h – Cris Vieira

Tema: Os desafios da avaliação em tempos de ensino híbrido sob a perspectiva da neurociência

 

28/07 (Quarta-feira)

19h – Lavini Castro

Tema: O papel da escola na construção de uma educação antirracista

 

29/07 (Quinta-feira)

19h – Regina Shudo

Tema: O sujeito professor e seu protagonismo diante dos desafios atuais

 

30/07 (Sexta-feira)

19h – Léo Fraiman

Tema: A importância da família, da comunidade e do educador na formação do projeto de vida