Gestão

Uma das grandes mentes do empreendedorismo brasileiro participa do painel da Fecomércio-RS na 8ª FBV

26 de julho de 2021

“Uma coisa é certa, a pandemia diminuiu a curva de aprendizado de novas plataformas tecnológicas, possibilitando que negócios pudessem seguir operando, mesmo em um momento de quarentena. Evoluímos cinco anos em poucos meses. Mas isso não quer dizer que as antigas formas de consumo se tornarão obsoletas”. A afirmação é parte de um artigo de Marcus Rossi, um dos empreendedores brasileiros mais reconhecidos no mercado da inovação e fundador da Gramado Summit, importante evento internacional de tecnologia e inovação. Especialista em transformação digital, Rossi estará no painel “Retails Revolution By Fecomércio”, que o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac apresentará no dia 09 de agosto, das 19h30 às 21h, durante a 8ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV).

No encontro, Rossi trará sua experiência como profissional com 25 anos de carreira no Varejo e com forte atuação no mercado de inovação e transformação digital, como mentor e conselheiro de startups. “Costumo falar nas minhas palestras sobre a potência da nova economia para os negócios. Entender que não existe inovação sem erro e que, por isso, as empresas devem desenvolver a cultura do teste. Consequentemente, o desconforto acaba fazendo parte da rotina”, ressalta.

A atividade terá ainda a participação do publicitário e diretor comercial da Valdac Global Brand, Wesley Ribeiro. O gerente de Educação Profissional do Senac-RS, Ariel Berti, será o mediador do painel e, também, trará a atuação da Fecomércio-RS em relação à transformação digital.

A 8ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) será no formato 100% on-line e gratuito. Realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, o evento ocorrerá nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto. Mais informações e inscrições pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br.