São Sepé e Lajeado no roteiro de visitas do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

23 de agosto de 2021

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, deu início nesta segunda-feira, dia 23, em mais um roteiro de visitas pelo interior do Estado. Na parte da manhã, Bohn se reuniu com a presidente do Sindilojas São Sepé, Isabel Ineu.

A presidente do sindicato fez um panorama do comércio local durante esse um ano e meio de pandemia. Na cidade, o comércio ficou fechado por três meses. No entanto, Isabel relatou que as vendas foram positivas em três datas especiais como o Dias das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, o que pode ser um indicativo de retomada da economia, segundo ela. O prefeito da cidade, João Luiz Vargas, estava presente na reunião e falou nas futuras parcerias com o Sistema para treinar pessoas da comunidade para o mercado de trabalho. Bohn ainda entregou a Isabel uma placa comemorativa aos 55 anos do sindicato.

Na parte da tarde, Bohn foi até a cidade de Lajeado se reunir com a presidente do Sindicabes Vale do Taquari, Ana Lídia Jantsch. A presidente falou sobre os diversos serviços que o sindicato oferece, entre eles o plano de saúde para associados, que é o carro-chefe da entidade. Ana Lídia contou que atualmente o foco da administração é buscar associados mais jovens para o quadro. Sobre o setor na região durante a pandemia, a presidente contou que os salões fecharam as portas, mas, seguiram atendendo. Ela conta que atualmente o movimento é lento, mas que estão retomando. Bohn entregou uma placa comemorativa aos 25 anos do sindicato, completados em dezembro passado.

Em Lajeado, no Sindicabes

No Sindilojas São Sepé