Sesc

Sesc São Sebastião do Caí entrega alimentos arrecadados na campanha Futebol Tá na Mesa

27 de agosto de 2021

Instituição Desafio Jovem Gideões foi beneficiada com 181 kg de alimentos não perecíveis (Foto: Divulgação)

A campanha Futebol Tá na Mesa, parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, o Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8, já está beneficiando instituições com os produtos arrecadados entre 05 de julho e 20 de agosto. Em 24 de agosto, o Sesc São Sebastião do Caí entregou 181 kg de alimentos não perecíveis para a Comunidade Terapêutica Desafio Jovens Gidões, que tem como objetivo a recuperação e a reinserção social de dependentes químicos e é cadastrada no programa Mesa Brasil Sesc. 

Neste ano, a campanha arrecadou ao todo 63 toneladas de alimentos em todo o Estado. A iniciativa ofereceu um cupom para concorrer a itens esportivos originais e autografados por grandes nomes do futebol em troca de 10 kg de alimentos não perecíveis. Em sua segunda edição, o Futebol Tá na Mesa contou com o apoio dos projetos Fome de Aprender (idealizado pelo ex-jogador Tinga), Lance de Craque (realizado por D’Alessandro), do Grêmio, do Internacional, do ex-goleiro Taffarel, do jogador Filipe Luís e de seus companheiros do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.