Sesc

Campanha Futebol Tá na Mesa arrecadou 12 toneladas de alimentos em Santa Maria, São Borja, Santana do Livramento, Uruguaiana e Alegrete

3 de setembro de 2021

Três cupons de Santa Maria e um de Uruguaiana foram sorteados com itens esportivos oficiais da dupla Gre-Nal (Foto: Divulgação)

Os vencedores do sorteio da campanha Futebol Tá na Mesa – Seja um doador campeão foram conhecidos na última sexta-feira, 27 de agosto. Foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos não perecíveis nas unidades Sesc e Senac de Santa Maria, São Borja, Santana do Livramento, Uruguaiana e Alegrete. 

A cada 10 kg de alimentos entregues, o doador recebia um cupom para concorrer aos prêmios, entre camisetas, luvas, chuteira autografadas por atletas do futebol. Núbia, do Supermercado Baklizi de Uruguaiana, ganhou um par de chuteira do jogador do Grêmio Matheus Henrique. Já a Construtora Lima, de Santa Maria, foi sorteada com a camisa do atleta Paulo Miranda, autografada por todo o elenco do Grêmio, o Sicredi de Santa Maria foi contemplado duas vezes com camisas do Tiago Galhardo e do Danilo Fernandes autografadas pelo elenco do Internacional.

A live do sorteio segue disponível no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/SescRS/videos/315414647030521), com a participação do Guri de Uruguaiana, interpretado por Jair Kobe, e Pedro Ernesto Denardin, que mediaram as retiradas dos cupons das sete urnas, que dividiram o estado em regiões. Parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8, a campanha arrecadou 65 toneladas de alimentos que serão destinados a entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc e beneficiarão cerca de 260 mil pessoas. 

Foram distribuídos 31 itens esportivos originais, como camisetas, chuteiras, bolas e luvas, autografados por jogadores do Grêmio, Inter, Seleção Brasileira, Flamengo e por Taffarel e Dunga, além de 23 camisetas de clubes do interior sorteadas regionalmente. As regiões que mais arrecadaram alimentos participaram de mais um sorteio com camisetas da seleção brasileira e do Flamengo como prêmios de reconhecimento. As cidades do entorno de Ijuí lideraram as doações com 20 toneladas, seguidas de Santa Maria (12 toneladas) e Cachoeira do Sul (8 toneladas). “O resultado mostra como nosso povo é unido e o quanto temos condições de mudar a realidade atual. Mas, para isso, temos que mudar a nós mesmos ao falar mais de coisas boas, ao invés das negativas. E esse é nosso intuito, levar inspiração para as pessoas, com boas iniciativas”, ressaltou Dunga.

A campanha Futebol Tá na Mesa está em sua segunda edição. No ano passado, foram arrecadadas 31 toneladas de alimentos em Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. Neste ano, a iniciativa foi expandida para todo o estado e contou com o apoio dos projetos Fome de Aprender (idealizado pelo ex-jogador Tinga), Lance de Craque (realizado por D’Alessandro), do Grêmio, do Internacional, do ex-goleiro Taffarel, do jogador Filipe Luís e de seus companheiros do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Campanha Futebol Tá na Mesa – Seja um doador campeão 2021

Live do sorteio: www.facebook.com/SescRS/videos/315414647030521

 

Santa Maria

Núbia do Supermercado Baklizi – Cupom 3648

Cidade: Uruguaiana

Prêmio: 1 par de chuteira Matheus Henrique (Grêmio)

 

Construtora Lima – Cupom 10930

Cidade: Santa Maria

Prêmio: Camisa Paulo Miranda (Grêmio) autografada pelo elenco

 

Sicredi – 6431

Cidade: Santa Maria

Prêmio: Camisa Tiago Galhardo (Internacional) autografada pelo elenco

 

Sicredi – 10483

Cidade: Santa Maria

Prêmio: Camisa do Danilo Fernandes (Internacional) autografada

 

 

Prêmios de Reconhecimento

Prêmio: Uma camisa da Seleção Brasileira autografada por Dunga e Taffarel
Ganhador: Sicredi (Santa Maria)