Notícias

Alessandro Cenci comanda o show de setembro do projeto Pratas da Casa

21 de setembro de 2021

Apresentação será transmitida pelo Facebook do Sesc Lajeado e pelo rádio no dia 22 de setembro

No dia 22 de setembro, o músico Alessandro Cenci apresenta uma amostra de seu novo projeto, “Realidade Aumentada”, na edição deste mês do Pratas da Casa. O show em formato acústico para violão, voz e percussão será transmitido ao vivo a partir das 20h, no Facebook do Sesc Lajeado (www.facebook.com/sesclajeadors) e do Grupo A Hora (www.facebook.com/grupoahoraoficial), e na Rádio A Hora (102.9 FM e streaming). Durante a apresentação, o público poderá fazer doações por meio de QR Code para o programa Mesa Brasil Sesc, que distribui alimentos não perecíveis a instituições sociais da região.

Com experiência em diversos gêneros musicais, Alessandro Cenci é formado em Comunicação Social e traz a  influência da propaganda e da semiótica na sua produção, que privilegia a composição e a criação. Gravou em 2016 o álbum “Dois de Voz”, em parceria com Solon Chaves, e já trabalhou com grande parte dos músicos da cena de Lajeado e região. Em 2020, após classificar duas composições para o Canto da Lagoa de Encantado, foi agraciado com o prêmio de melhor letra na fase regional e selecionado para a fase nacional do festival. Recentemente, foi selecionado para apresentar seu trabalho no Ecarta Musical, projeto da Fundação Ecarta de Porto Alegre. 

O Pratas da Casa, que tem como objetivo difundir a cultura, dar visibilidade a artistas locais e promover a solidariedade, é realizado em parceria pelo Sesc Lajeado e pelo Grupo A Hora. O projeto apresenta shows com bandas do Vale do Taquari uma vez por mês, transmitidos pelo rádio e pela internet direto do Teatro do Sesc. Além de receberem cachê, os artistas poderão ser premiados em quatro categorias: Música autoral, Arranjo e composição, Performance e Maior público virtual. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

Pratas da Casa 2021 – Alessandro Cenci

 

Data: 22/09 (Quarta-feira)

Horário: 20h

 

Transmissão:

Rádio A Hora – 102,9 (dial e streaming)

Facebook do Grupo A Hora (www.facebook.com/grupoahoraoficial

Facebook do Sesc Lajeado (www.facebook.com/sesclajeadors