Sindical

Ex-presidente Michel Temer visita a CNC e recebe a medalha ‘Amigo do Comércio’

8 de outubro de 2021

Nesta quinta-feira (7), o ex-presidente da República Michel Temer recebeu a medalha “Amigo do Comércio”, concedida pela Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC). A iniciativa foi do presidente José Roberto Tadros, em conjunto com a diretoria da entidade, para simbolizar a amizade e parceria. Temer já recebeu da Confederação o colar da Ordem Nacional do Mérito Comercial, a mais alta honraria concedida pela CNC a uma autoridade.

O ex-presidente esteve na sede da CNC, no Rio de Janeiro, e foi calorosamente recebido por diretores e presidentes de Federação. Em seu discurso, ele reforçou a importância do comércio para a retomada do desenvolvimento econômico. Ele ressaltou também o papel dos empresários no fortalecimento da democracia.

“A nossa economia depende muito dos senhores. O crescimento do PIB depende da atividade que os senhores desenvolvem. Fortalecer a democracia traz estabilidade à economia. Por isso, eu vejo em cada empresário um formador de opinião”, disse Michel Temer. Também esteve presente o conselheiro da CNC, o jurista e relator-geral da Assembleia Constituinte, Bernardo Cabral, que recebeu homenagens pelos 33 anos de promulgação da Constituição Federal.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, agradeceu a Michel Temer pela visita, que enaltece a Confederação. Ele destacou que o ex-presidente é o maior defensor da Constituição e, por isso, tem exercido um trabalho essencial ao País. “A democracia inspira desenvolvimento, estabilidade, tranquilidade e liberdade, que é aspiração de todos os povos, em todas as épocas. Esta casa é defensora ardorosa da democracia e do entendimento dentro do espírito cristão dos homens e entre os homens”, afirmou Tadros.