Cidades de Caçapava e Santa Cruz do Sul entram na rota de visitas do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

13 de outubro de 2021

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, concluiu mais uma rota pelo interior do estado gaúcho para visitar sindicatos empresariais de base. No início da manhã, Bohn foi até Caçapava do Sul para se reunir com o presidente do Sindilojas, Otile Eugênio Casanova.

Dentro da pauta do encontro, a economia da região e o funcionamento do comércio durante a pandemia de coronavírus. Casanova relatou a dificuldade de conquistar a participação dos empresários da região nas entidades de representação. No entanto, o sindicato foi extremamente procurado no início e durante a pandemia devido à forte atuação da entidade junto ao Executivo Municipal. Durante a reunião, Bohn aproveitou a oportunidade para entregar uma placa comemorativa aos 30 anos do Sindilojas, completados em 02 de outubro deste ano.

De lá, Bohn foi a Santa Cruz do Sul se reunir com Celso Canísio Müller, presidente do Sindigêneros Vales do Rio Pardo e Taquari. Pautas sobre economia, a alta da inflação e o cenário político nacional e municipal permearam a conversa. Segundo Müller, o Sindigêneros  tem tido êxito na cobrança da contribuição sindical. Só neste ano de 2021, o sindicato conseguiu 20% a mais no valor da contribuição e 27% a mais no número de associados. O presidente atribuiu esse aumento à participação de todos associados nas negociações coletivas e ao esforço do sindicato em atender todas as demandas.

Em Caçapava do Sul

Com a equipe do Sindigêneros VRPT