Educação

Oficinas sobre educação financeira são realizadas pelo Sicredi nas instituições sociais atendidas pelo Mesa Brasil Sesc de Santa Maria 

22 de outubro de 2021

Com abordagens diferentes para crianças, adolescentes e adultos, atividade promoveu reflexão sobre a relação com o dinheiro e a importância de planejar o futuro

 

Uma parceria entre o programa Cooperação na Ponta do Lápis, do Sicredi, e o Mesa Brasil Sesc de Santa Maria está contribuindo para levar uma reflexão sobre organização financeira para pessoas atendidas por entidades sociais. Com abordagens diferentes para crianças, adolescentes e adultos, oficinas de educação financeira já estão sendo realizadas desde 13 de outubro, quando aconteceu a primeira edição no Centro Social Marista de Santa Maria.

No primeiro encontro, 36 adolescentes puderam, de forma dinâmica e divertida, refletir sobre sua relação com o dinheiro e a importância de planejar o futuro, em encontros realizados pela manhã e à tarde. Outras instituições sociais cadastradas no programa do Sesc receberão o curso por meio da parceria entre as duas entidades. O próximo encontro acontece no dia 26 de outubro. Mais informações podem ser obtidas com o Mesa Brasil Sesc de Santa Maria, pelo telefone (55) 3223-2288.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.