Música e descontração para falar sobre liderança e gestão de negócios no último dia do 5º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho

23 de outubro de 2021

Crédito Diego Lopes

O último dia do 5º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, neste sábado (23), iniciou com motivação, música, descontração e muita reflexão sobre Liderança, Gestão de Negócio e União. O professor Adroaldo Lamaison, mediado pela vice-presidente da Fecomércio-RS, Isabel Ineu, envolveu os congressistas em temas comportamentais que fazem a diferença no dia a dia dos negócios.

Lamaison, que já atuou no comércio, em Recursos Humanos, vendas e inclusive já foi padre, abriu a palestra falando sobre motivação. “Motivação é reacender o fogo, não olhar para os problemas e sim para frente. Quando você se sentir cinza, olhe para trás e veja quanta coisa boa você já fez”, disse ele, lembrando que é nas crises que os grandes líderes aparecem.

Segundo ele, o líder tem a capacidade de unir as pessoas, buscar solução, fazer sonhar, olhar para frente e esperançar. “O líder tem que olhar para o todo e não só para o seu negócio”, disse ele, dando exemplos aos congressistas sobre a importância de participar de eventos, apoiar iniciativas que desenvolvam suas comunidades locais, mesmo que elas não tenham relação direta com o negócio. Associativismo, gestão do tempo, marketing digital, atendimento ao cliente, profissionalização das equipes, gestão de pessoas, humanização dos negócios e diversidade também foram abordados no encontro. “Temos que abrir a janela das mentes e colocar fogo nos nossos corações”, enfatizou ele.

O 5º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho iniciou na última quinta-feira (21/10), em Torres/RS, em uma realização da Fecomércio-RS. O evento tem como objetivo promover a troca de experiências na área das relações sindicais e do trabalho, promovendo uma série de palestras e reflexões sobre temas eficazes no dia a dia dos dirigentes sindicais, empresários, advogados e estudantes.

Veja todas as fotos do evento em: https://bit.ly/3b32J6R.