Presidente da Fecomércio-RS vai a Farroupilha se reunir com Sindigêneros e Sindilojas

26 de outubro de 2021

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, acompanhado do vice-presidente da entidade, André Roncatto, visitou a cidade de Farroupilha nesta terça-feira, dia 26. Recebidos pelo presidente do Sindigêneros Farroupilha, Elenir Bonetto, os dirigentes falaram sobre pautas ligadas ao comércio de gêneros alimentícios da região. Bonetto contou que é a favor da permissão para os supermercados venderem alguns medicamentos, em condições iguais às farmácias, que vendem inúmeros produtos de alimentação atualmente.

Na parte da tarde, Bohn e Roncatto foram até o Sindilojas se encontrarem com o vice-presidente da entidade Jorge Carlos Varela. O diretor da Fecomércio-RS, Cladir Bono, também esteve presente. Entre as pautas discutidas, a sustentabilidade financeira das entidades sindicais. Segundo Varela, especialmente nesse momento de crise, muitos sindicatos vêm enfrentando algumas dificuldades, para as quais muitas vezes não estão preparados.

Em um cenário de incertezas como alta dos preços e dos juros, os dirigentes do sindicato questionaram de que forma eles podem auxiliar melhor os empresários. “As crises são cíclicas, então, como dirigentes de entidades empresariais devemos dar esperança de dias melhores, em primeiro lugar. Devemos cuidar das negociações coletivas, estarmos atentos às legislações que colocam entraves nos negócios e adaptar-se ao mundo digital para estar à frente”, explicou Bohn.

No Sindigêneros Farroupilha

No Sindilojas Farroupilha