Newsletter

Senac Idiomas: desafio da soletração em inglês chega à final

24 de novembro de 2021

Divulgação Senac-RS

O frio na barriga está com os dias contados, pois falta pouco para o grande momento. No dia 25 de novembro, das 17h às 19h, os representantes das escolas Senac de Rio Grande, Tramandaí, Montenegro, Taquara, Erechim, Camaquã, Santana do Livramento, Santa Cruz do Sul e 24 Horas (Porto Alegre) estarão, mais uma vez, colocando em prova os meses de muito estudo da língua inglesa na tão aguardada final do Spelling Bee. 

A competição, que consiste basicamente em ouvir e soletrar palavras em inglês e acontece com duas categorias (Kids e Teens & Adults), teve provas on-line divididas em duas etapas até a final. Começou com a fase escolar passando pelas semifinais que reuniu alunos do Senac Idiomas de 27 escolas de todo RS. Na fase das semifinais foram mais de 40 competidores, mas apenas 10 chegam na final. São eles:  

Categoria Kids:    

Maria Eduarda Ladeira (Senac Rio Grande)    

Arthur Oliveira Moraes (Senac Tramandaí)    

Amanda Fassbinder da Cruz (Senac Taquara)    

Igor Machado Albella (Senac 24 Horas)    

Bernardo Bartz de Araujo (Senac Erechim)   
   

Categoria Teens & Adults:    

Magnus Duarte Altenhofen (Senac Montenegro)    

Guilherme Costa Severo (Senac Santana do Livramento)    

Henrique Sampaio Dias (Senac Camaquã)    

Guilherme Wasum de Carvalho (Senac Santa Cruz do Sul)    

Gabriela Merlini Moreira da Silva (Senac Erechim)   
 

Lembrando que o vencedor de cada categoria ganhará um tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite P615, o 2º lugar um Headset Gamer JBL Quantum 200 e o 3º um vale-presente da Google Play Store no valor de R$ 250,00. Para acompanhar a final acesse  o link https://bit.ly/SpellingBeeSenac2021  
 

Sobre o Spelling Bee         

Muito popular nos Estados Unidos, a disputa basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em Inglês. O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. A tradicional competição teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. O Senac-RS promove o campeonato há seis anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.