Senac Santo Ângelo divulga calendário de cursos para 2022

7 de janeiro de 2022

Divulgação Senac-RS

O ano já começou e para quem quer tirar do papel o plano de se capacitar em 2022, o Senac Santo Ângelo está com uma agenda repleta de oportunidades de qualificação. Atualmente a escola inscreve para cursos presenciais nas áreas da Beleza, Comércio, Comunicação, Gastronomia, Gestão, Idiomas, Saúde e Informática, além de diversas opções de cursos Técnicos EAD. Quem fala sobre as opções de qualificação e os projetos da escola em 2022 é a diretora Andreia dos Santos Moreira. Confira:

Quais são as áreas de qualificação que estarão em destaque na escola?

Não irão faltar opções de qualificação no Senac Santo Ângelo em 2022. Atualmente estamos com 37 turmas abertas em nossos cursos. Além disso, há opções tanto para quem busca uma formação rápida, como o Curso de Risotos e de Preparo de Pizzas, até para quem quer um curso profissionalizante, como os de Cabeleireiro e Massagista, além dos cursos técnicos presenciais e a distância.

Quais são os principais eventos previstos?

Estamos programando várias ações em diferentes áreas. Entre elas, a Colônia de Férias, com início em fevereiro, o Mês da Beleza com várias ações voltadas à área em março, a competição de soletração de inglês entre os nossos alunos de idiomas (Spelling Bee), o Mês das Crianças (outubro) e o tradicional Halloween (outubro), além dos eventos promovidos pelos municípios da área de abrangência atendida pelo Senac Santo Ângelo. O nosso calendário de ações pode ser acompanhado pelos interessados no site www.senacrs.com.br/santoangelo, na aba “Eventos”.

Quais serão os cursos que serão novidade em 2022 na escola?

Teremos muitas novidades na escola. Na área da Beleza, formações como curso de Cortes Masculinos e Design de Barba; Escovista; Técnicas de Manicure Pedicure e Bem-Estar. A escola também estará focada na área de Gastronomia e teremos os cursos de Risotos; Doces para Festas e Eventos; Oficina de Brownie e Cookies; Salgados para Festas e Eventos; Tortas e Suas Tendências; Oficina Culinária de Sopas e Cremes e Oficina de Preparo de Panetone. Na área da Comunicação, o curso de Dicção e Oratória para Docentes e Executivos. Em Saúde, a novidade é o curso de Drenagem Linfática Manual. Também ofertaremos os cursos técnicos de Informática e Segurança do Trabalho no formato presencial, além de 25 cursos de graduação a distância.

O Senac tem um forte relacionamento com o comércio local. Quais sãos as principais características que as empresas buscam nos profissionais?

Percebe-se uma retomada em relação aos postos de trabalho e a ampliação no número de contratações, especialmente no comércio. Há vagas, mas muitas vezes as empresas não conseguem encontrar os profissionais com o perfil para os cargos disponíveis. O Senac, por meio de seu comprometimento com a qualificação profissional, está à disposição para apoiar as demandas tanto das empresas quanto da comunidade em geral.

Para quem quer aproveitar a oportunidade e se qualificar, o Senac Santo Ângelo está com a campanha Restart, que oferece descontos de 15% a 30% em matrículas realizadas até o dia 10 de janeiro. Todas as pessoas que adquirirem um curso antecipado terão acesso exclusivo a quatro capacitações para iniciar a sua trajetória profissional: Inteligência Emocional, Agilidade e Gentileza, Gestão do Tempo e Condução de Reuniões Eficazes. Mais informações sobre as turmas abertas podem ser obtidas através do WhatsApp (55) 99963-8386 ou diretamente no site da escola www.senacrs.com.br/santoangelo.