Notícias Home

Representantes de sindicatos do RS participam do Rio Innovation Week 

14 de janeiro de 2022

Rio de Janeiro será palco, até o dia 16, do mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina – o Rio Innovation Week. O evento, que tem como objetivo preparar os participantes para as transformações que as tecnologias e a inovação estão trazendo para os negócios e para a sociedade, conta com representantes de sindicatos do Rio Grande do Sul, como o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Miola e o presidente do Sincopeças-RS, Marco Antonio. 

Entre os espaços que podem ser conferidos durante o evento, está o Conecta, que aborda assuntos sobre o futuro do varejo. Entre palestras, painéis e bate-papos, o local conta com representantes do setor para debater soluções para alavancar vendas, otimizar logística e produção. Na oportunidade, a Confederação Nacional do Comércio – CNC, está presente no Turistech Zone, mostrando como o Sistema Comércio está se reposicionando, com inovação e capacitação, para apoiar, cada vez mais, as empresas do comércio de bens, serviços e turismo. 

Ao todo, são 40 mil metros quadrados, com 12 palcos simultâneos, mais de 500 palestrantes convidados, 1000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 190 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, 15 bootcamps setorizados, mentorias, exposições, descarte de lixo eletrônico, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados. O evento acontece até o dia 16, no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro.