Newsletter

Apesar da chuva, mais de 400 atletas participam da 3° Etapa do Circuito Sesc de Corridas 2022 em Camaquã

4 de abril de 2022

Exatamente dois anos após realizar a etapa do circuito de correr em casa, o Sesc Camaquã realiza a 3ª etapa do Circuito Sesc de Corridas


Durante a manhã de
ste domingo (03/04), ocorreu a 3ª Etapa do Circuito Sesc de Corridas. A chuva não intimidou os 404 atletas que participaram da corrida c
om modalidades infantil (1km e 2km), adulto (3km, 5km e 10km) e deficiente visual (5km), disputado em categorias divididas por gênero e faixa etária.

Exatamente dois anos antes, ocorria a etapa de Camaquã do circuito de correr em casa, realizado excepcionalmente devido a pandemia. Para celebrar a volta às corridas de rua a Unidade convidou o musicista, Lucas Campos que realizou um show em voz e violão antes e durante as maratonas.


O gerente Unidade, Daniel Lucas Sperb participou pela primeira vez da corrida como atleta. “Foi minha primeira prova, iniciei treinando no virtual, e hoje realizei um sonho, concluir a etapa. Estou muito feliz, são quase 15 anos realizando provas”, afirma. O evento ainda contou com a presença dos alunos do EJA- EAD (Educação para Jovens e Adultos à Distância), que fazem o curso de produção de eventos, além de Sesc, Senac e Sindilojas da região, e ainda o diretor regional de Sesc e Senac José Paulo da Rosa participando como atleta.

A próxima etapa do Circuito Sesc de corridas ocorre no dia 24 de abril em Uruguaiana. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas pelo valor de R$ 50 para quem possui o Cartão Sesc/Senac, nas categorias Comércio e Serviços ou Empresário, e R$ 60 para o público em geral.


Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.