Presidente da CNC convida Federações, Sindicatos, Sesc e Senac a participar da Agenda Institucional

13 de maio de 2022

Presidente Luiz Carlos Bohn também participou da reunião da CNC, onde é vice-presidente

A Agenda Institucional do Sistema Comércio foi destaque da reunião de Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada de forma híbrida, nesta quinta-feira, dia 12 de maio.

A Agenda Institucional é uma ferramenta permanente e colaborativa que irá fortalecer o posicionamento do Sistema Comércio sobre as pautas de interesse do comércio de bens, serviços e turismo nas esferas municipais, estaduais e Federal (Legislativo e Executivo), sendo um norteador de ações.

No dia 17 de maio, a CNC irá promover eventos on-line, incluindo as plenárias, debates que irão reunir representantes das Federações do Comércio, dos Sindicatos e dos braços sociais do Sistema Comércio, Sesc e Senac, para discutir as pautas prioritárias. As discussões estarão divididas em quatro painéis: reforma tributária, reforma trabalhista, legislação empresarial e regulação.

As inscrições estão abertas e disponíveis aqui.

“Esta é a oportunidade para que todas as Federações, Sindicatos, Sesc e Senac possam expor suas dificuldades, apresentar suas propostas e contribuir para o trabalho do Sistema Comércio na busca por soluções”, explicou a chefe da Divisão de Relações Institucionais (DRI) da CNC, Nara de Deus Vieira. Ela reforçou que a Agenda Institucional é um projeto de caráter permanente, que irá nortear as ações da CNC junto aos poderes.

O resultado das entregas feitas pelas entidades integrantes do Sistema Comércio será compilado e apresentado em um documento a ser entregue aos candidatos à Presidência da República. “A Agenda Institucional é um projeto de excelência, uma visão do presidente José Roberto Tadros que estamos colocando no papel”, ressaltou Nara.