Notícias

Senac Uruguaiana inscreve para turma de Inglês para Adolescentes 1 e 2

23 de junho de 2022

Divulgação Senac-RS

Aprender um segundo idioma é mais do que saber regras e gírias, mas adquirir conhecimento sobre novas culturas e pessoas. De acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população do país fala Inglês, sendo 1% fluente. Ao mesmo tempo, o domínio de uma segunda língua é um pré-requisito para muitas vagas de emprego e quanto mais cedo isso acontece, mais chances se tem no mercado de trabalho. Diante disso, o Senac Uruguaiana está com inscrições abertas para a turma de inglês de nível Básico 1 e 2 voltada para adolescentes. As aulas iniciam no dia 12 de setembro e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h30.   

Os cursos de idiomas do Senac buscam desenvolver nos estudantes as quatro habilidades linguísticas no idioma: ler, escrever, ouvir e falar. Em cada aula, os estudantes são motivados a falar com o objetivo de desenvolver sua confiança e performance em futuras situações de comunicação. “Falar inglês fluente significa independência e autonomia global para uma pessoa. A partir da aprendizagem e uso do idioma, é possível interagir com diversas pessoas, lugares e culturas ao redor do mundo”, destaca o professor Vinicius Lopes da Silva. “Coisas simples como ir ao supermercado, pedir um cafezinho, situações que envolvam informação e atendimento, para utilizar meios de transporte, hospedagem, restaurantes, entre outros equipamentos turísticos, se tornam acessíveis falando inglês. Aprender o idioma como uma segunda língua é uma oportunidade real de poder se conectar melhor com o mundo de forma espontânea e viver experiências inesquecíveis”, completa.     

Entre os diferenciais do curso de inglês do Senac estão os materiais didáticos de qualidade, por meio de parceria com as melhores editoras do mundo, tais como a Macmillan Education e a Cambridge University Press. A formação também prevê preparação completa para os exames internacionais e até mesmo para quem busca trabalhar ou estudar no exterior. E o melhor: os materiais não têm custo extra. Uma experiência completa para quem busca tecnologia, inovação, prática, apoio pedagógico, avaliação frequente e feedbacks constantes. Para fazer o teste de conhecimento gratuito, basta acessar o site www.senacrs.com.br/idiomas.  

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.senacrs.com.br/uruguaiana. Mais informações pelo telefone (55) 3412-3838 ou Whatsapp (55) 99230-7168. O Senac Uruguaiana está localizado na Travessa César Cunha, esquina com a Osvaldo Cruz, no bairro Centro.