Newsletter

Representa+: plataforma digital da Fecomercio-RS facilita a participação de empresários na formulação das leis

8 de agosto de 2022

Reafirmando sua atuação com base em posicionamento, suporte ao crescimento das empresas, transformação digital e inovação, a Fecomércio-RS colocou no ar a Representa+. Trata-se de uma plataforma digital colaborativa e interativa que permite a participação ativa de empresários que podem consultar, registrar opinião e atribuir grau de prioridade para atuação da Federação nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. 

A Representa+ é acessível em modo de aplicativo para smartphones e irá absorver a Agenda Legislativa da Fecomércio-RS em um novo formato digital. Disponibilizará análises de impacto feitas pela equipe de técnicos da Fecomércio-RS e contará com a colaboração ativa dos empresários. Em formato amigável, a ferramenta disponibilizará mais de duas centenas de projetos de lei selecionados com relação e impacto, diretos ou indiretos, sobre o comércio de bens, serviços e turismo. 

“Com a Representa+, queremos digitalizar a representação empresarial, agregando e canalizando ainda mais e melhor as opiniões dos empresários gaúchos ao poder público, aumentando nossa força para acelerar as mudanças positivas e barrar as negativas. Se empresários consomem vários serviços por seus celulares, o objetivo é oferecer a mesma facilidade para que ele opine sobre questões que impactam em seus negócios sem a necessidade de uma agenda presencial”, afirma o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn. 

A Representa+ já está disponível. Acesse representa.fecomercio-rs.org.br.