Newsletter

Voluntariado do Sesc/RS entrega mantas e agasalhos para Instituto do Câncer Infantil

26 de agosto de 2022

Peças foram doadas na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto

 

Aquecer o corpo e o coração de quem está passando por um momento delicado de saúde foi o que levou um grupo do Programa de Voluntariado do Sesc/RS a doar mantas de lã, cachecol e toucas para o Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS). Na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, as peças confeccionadas por meio da campanha Pedacinhos de Amor por voluntários e educandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (FASE) foram entregues à instituição, que realiza cerca de 300 atendimentos por mês a crianças e adolescentes diagnosticados com a doença e suas famílias. 

“O Sesc é um parceiro de longa data e esse projeto tem um toque diferente para o ICI. Essas mantas serão distribuídas no nosso Núcleo de Assistência à Família, onde também são entregues cestas básicas, roupas e produtos de higiene”, explica a coordenadora de RH e de Voluntariado do Instituto, Caroline Martins Borges. De acordo com a assistente social do Sesc Comunidade, Leila Anastácio, a instituição foi contemplada pela causa trabalhada e pelo grande volume de pessoas atendidas. “Tudo é feito com muito carinho e cuidado, desde o primeiro ponto do crochê ou do tricô, até o empacotar de cada peça já limpa e cheirosa. Com a campanha queremos levar um pouco de afeto e acolhimento para fortalecer essas pessoas nesse momento”, afirma. 

Criada com objetivo de amenizar o frio do inverno gaúcho, a campanha Pedacinhos de Amor já entregou este ano mais do que o dobro de mantas produzidas no ano passado. Em 2021, entre as sete cidades participantes, foram 213 peças distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, mais de 500 mantas foram produzidas e doadas, com cerca de 3,5 mil quadradinhos de tricô e crochê e 3,6 mil novelos de lã doados pela comunidade.

Neste sábado, 27 de agosto, uma ação em alusão ao Dia do Voluntariado – celebrado no dia 28 – será realizada no Shopping Total, em Porto Alegre, a partir de uma parceria entre o Sesc e a ONG Cataventus. Das 13h às 20h, oficinas, roda de histórias, brincadeiras e jogos serão oferecidos para o público em geral de forma gratuita. O Sesc Comunidade realizará, das 14h às 17h, a oficina “Tricotando Pedacinhos de Amor”. Os participantes podem levar suas agulhas e lãs, confeccionar no local quadradinhos de tricô ou crochê e/ou doar lãs para produzir mantas e roupas de inverno. A campanha também aceita doações até o dia 31 de agosto nas Unidades Sesc Comunidade Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Rio Grande e Santa Maria, cujos endereços podem ser conferidos no site www.sesc-rs.com.br/. Interessados em contribuir com a causa podem entrar em contato com o Sesc Comunidade por meio do telefone (51) 3224-1268.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.