Momento político e econômico é pauta de encontro em Tapejara

29 de agosto de 2022

Divulgação Fecomércio-RS

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve reunido com empresários da região de Tapejara, no dia 29 de agosto. O encontro, promovido pelo Sindilojas Nordeste Gaúcho, também contou com a participação do gerente de Relações Governamentais da Federação, Lucas Schifino. Na ocasião, um bate-papo tratou temas importantes como a recuperação da economia brasileira, as eleições, políticas públicas para 2023, a Reforma Tributária, o retorno à realidade fiscal no Rio Grande do Sul, entre outros. Na ocasião, o presidente destacou a importância da união do setor e a força da representatividade. “Temos que estar presentes. E na pandemia, por meio de nossas ações e lutas, mostramos como somos unidos e a força do nosso setor”.

O momento também foi importante para que o público pudesse conhecer um pouco mais sobre o Representa +. A plataforma digital, lançada este ano pela entidade, é colaborativa e permite a participação ativa de empresários que podem consultar, registrar a opinião e atribuir grau de prioridade para a atuação da Fecomério-RS nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa. Para Schifino, a ideia corrobora com a participação ativa dos filiados à Federação. “Essa ferramenta, além de permitir que acompanhem tudo o que está acontecendo na esfera governamental, também nos aproxima ainda mais. É uma forma de escuta sobre quais as prioridades do nosso setor em relação a projetos governamentais”, explica.

Para o presidente Bohn, iniciativas como essa mostram o papel da Federação e a relevância de sua representatividade. “As necessidades, desenvolvimento e, também, os anseios do setor terciário são o motivo da nossa existência. Estamos aqui para lutar em prol dos seus interesses e evolução. E com essa novidade estamos cada vez mais unidos. É mais uma ferramenta de escuta e a Federação sempre teve essa prioridade”, conclui.