Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac visita sede do Sincoergs

8 de setembro de 2022

Buscando ainda mais a proximidade com os sindicatos filiados à Federação, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 8 de setembro, com o presidente do Sindicato dos Agentes Lotéricos, Correspondentes Bancários, Comissários e Consignatários do Estado do Rio Grande do Sul (Sincoergs), Marco Antônio Kalikowski. O encontro aconteceu na sede da entidade, em Porto Alegre.

Na oportunidade, o presidente Bohn ouviu as principais demandas e preocupações do setor, como as legislações que envolvem a comercialização por parte das casas lotéricas de jogos de aposta e as conhecidas “raspadinhas”.

Os dirigentes aproveitaram o encontro para alinhar posicionamentos e discutir estratégias favoráveis para o desenvolvimento do segmento. “Nos colocamos à disposição para atuar junto à Prefeitura Municipal e posteriormente ao Governo do Estado no que se refere às solicitações do sindicato”, pontuou o presidente Bohn.

Um dos pontos de avanço no setor, foi a possibilidade de saque na modalidade pix nas lotéricas. Atualmente, o indivíduo pode se dirigir à uma loja, solicitar o saque em dinheiro vivo e fazer o pagamento via pix. Apesar de haver limite de quantia conforme a instituição bancária, o serviço é uma comodidade para a população.

Para finalizar, o presidente do Sincoergs destacou a realização do Congresso de Lotéricos, que será este mês, dia 24, no Hotel Serra Azul em Gramado.